equipa

A Nossa Equipa

upper_21_eq_6

JOÃO AZEVEDO E SILVA

Fundador da empresa e especialista em Career Management, em Advisory e em Selective Recruitment.
Carreira executiva ao serviço da Unilever (Fima, Lever e Unilever Jerónimo Martins), em funções de Marketing, de Gestão e Direcção de Recursos Humanos, e da TIMwe, também como Director de Recursos Humanos.
Com especial vocação para detecção, recrutamento e desenvolvimento de talento(s), resolveu criar, em Lisboa, a empresa de referência, quando um gestor profissional, em qualquer fase do seu ciclo profissional, deseja revisitar a sua estratégia de carreira, posicionar-se nos mercados relevantes, procurar activamente o seu próximo desafio, preparar-se para o “next level” ou tão-só optimizar a sua eficácia profissional.

E: joaoazevedoesilva@upperside.pt

upper_21_eq_10

RICARDO CHAMBEL
FINANCIAL ADVISOR

Ricardo Chambel é um Gestor Financeiro Sénior, com foco em planeamento, controlo de gestão, orçamentação, tesouraria e gestão de equipas com mais de 20 anos de experiência profissional multissetorial e em diversas geografias. Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, no ano de 2000, iniciou o seu percurso profissional na Media Capital Edições onde exerceu funções de Controlo de Gestão e Direção Financeira. Em 2010 lançou em sociedade um pequeno projeto editorial que continua em atividade após a venda. Desenvolveu a atividade de consultoria e auditoria em 2012 voltando ao setor editorial por via da Leya como Controller Internacional do Grupo. No ano de 2015 iniciou a atividade de prestação de serviços financeiros através da sua empresa MyCFO que tanto presta serviços continuados de direção financeira a empresas de média dimensão que não têm necessidade de uma direção financeira a full time, como serviços financeiros ad-hoc e que tem clientes em diversos setores económicos.
É um eclético cozinheiro amador com gosto pela leitura de romances de espionagem.

E: ricardochambel@upperside.pt

Jéssica

JÉSSICA MELO
CLIENT MANAGEMENT, COMMUNICATION & COMMUNITY OFFICER

Como entusiasta de tudo o que tem a ver com o internacional e o multicultural, decidiu estudar Relações Internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa, e hoje é licenciada e pós-graduada nesta área. Com a pandemia, foi apresentada ao mundo do Marketing Digital. Desde então, participou de uma série de cursos nesta área e trabalhou com diversas entidades governamentais, nomeadamente na parte da comunicação e da gestão da comunidade e das redes sociais, possuindo um cirúrgico pensamento crítico e estratégico e uma criatividade aguçada. Aproveita qualquer tempo livre para viajar. O seu maior “goal” é visitar o máximo de países que conseguir. Adora animais. Desenrasca-se na fotografia. Tem um particular fascínio pelas relações políticas e comerciais da China, então passa horas a ler sobre o assunto.

E: jessicamelo@upperside.pt

Alexandra

ALEXANDRA FAUSTINO
MARKET INTELLIGENCE OFFICER

Licenciada em Relações Humanas e Comunicação Organizacional pelo Politécnico de Leiria. Frequenta o mestrado em Business Administration no ISCTE. Como Market Intelligence Officer, as suas tarefas passam por criar e atualizar estudos nas mais diversas indústrias, com o objetivo de fomentar a network dos clientes da Upper Side. Adora animais e o gaming é um dos seus hobbies favoritos.

E: alexandrafaustino@upperside.pt

Fabrício

FABRÍCIO DE GENNARO
SCOUNTING OFFICER

Fabrício De Gennaro é licenciado em Relações Internacionais e é estudante do Mestrado em Segurança e Justiça, na Universidade Lusíada de Lisboa. Pretende fazer a diferença e contribuir para o desenvolvimento da Upper Side e dos seus clientes. Com um perfil crítico e dinâmico, é um amante de geopolítica e das relações dentro do sistema internacional, além de ser um apaixonado pelo mundo automobilístico. Considera-se uma pessoa esforçada, com a ambição de crescer e gosta de encarar novos desafios e metas.

E: fabriciodegennaro@upperside.pt

TRAINEES

De tempos em tempos, a Upper Side abre as suas portas a estudantes de Licenciatura ou de Mestrado, em áreas com afinidade à actividade da empresa, para apoiarem directamente o nosso Operations Office (Intelligence, Scouting, Communications, Community, etc.) e para partilharem connosco “insights” e perspectivas diferentes.
Durante estes períodos de estágio, a Upper Side proporciona uma imersão no dia-a-dia de uma empresa aguerrida, altamente especializada, em crescimento, com excelente ambiente de trabalho, flexível, com uma missão, visão, cultura e ambição perfeitamente definidas e uma gestão participativa e de grande proximidade.

E: talent@upperside.pt

CAREER ADVISORS

upper_21_eq_5

HELENA FARIA

Helena Faria é especialista em gestão de carreiras com mais de onze anos de experiência como Career Management e Outplacement Consultant em organizações de ensino superior e em empresas de consultoria, nacionais e internacionais. Assume actualmente a gestão da área de career services do ISEG – Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa.
Dezassete anos de experiência no desenvolvimento de projectos de reestruturação organizacional, desenvolvimento de equipas, recrutamento, avaliação e selecção de pessoas, análise e diagnóstico de clima e cultura organizacional, avaliação de potencial, gestão da formação, gestão de talentos, gestão de desempenho, e comunicação interna. Em parceria com Management Boards, adquiriu experiência na implementação de planos estratégicos com vista à obtenção de objectivos corporate. Foi Human Resources Manager durante 8 anos numa empresa de IT, responsável pelo start-up e pela Gestão do Departamento de RH.
Com background académico em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos, salienta como principais áreas de especialização: Career Management & Advisory; Outplacement; Training & Development; Potential Evaluation; Recruitment and Assessment; Coaching; e Mentoring.

E: helenafaria@upperside.pt

upper_21_eq_11

LUÍS BARBOSA

Luís Barbosa é Gestor de Profissão, com cerca de 25 anos de experiência. Depois de se licenciar em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, iniciou a sua actividade profissional na SIBS, onde foi Controller, Director Financeiro e Administrador de algumas empresas participadas. Em 2008, iniciou a sua colaboração com a Dan Cake Portugal, tendo concentrado de forma relevante a sua actividade em funções de restructuração financeira. Em 2012 ingressou como CFO e Administrador do Grupo Moneris, tendo coordenado projectos estructurantes na área do controlo de crédito, negociação com a banca e na área tecnológica. Acumulou 15 anos de experiência na gestão do pelouro de recursos humanos. Entre muitas outras coisas, desenhou e implementou vários programas de mentoring e desenvolvimento de carreiras, por onde passaram quadros que deram saltos relevantes nas carreiras.
Em 2019, passou a dedicar-se em exclusivo ao apoio em empresas em processos de transformação, numa lógica de management-as-a-service. Acompanha actualmente empresas em 10 sectores de actividade distintos. E viveu ele próprio vários desafios de mudança profissional que lhe permitiram melhor compreender a perspectiva dos nossos clientes.
É um apaixonado por música e praticante assíduo de corrida, natação e futebol.

E: luisbarbosa@upperside.pt

upper_21_eq_8

PAULA RAMOS

Iniciou o percurso profissional na área da consultoria em 1997 quando integrou o actual Grupo Lift.
Em 2009 integra a direcção executiva onde, para além da coordenação de várias equipas de comunicação, assegurava também a supervisão de um conjunto de clientes.
Em 2014 assume o cargo de Managing Partner, onde se mantém durante os 4 anos seguintes.
Em meados de 2018 deixa a empresa para iniciar um projecto educativo direccionado para crianças, jovens e suas famílias, com actividades de tempos livres, apoio ao estudo e orientação vocacional (psicologia da educação).
Licenciada em Relações Publicas e Publicidade pelo Instituto de Novas Profissões, tem um Executive Master em Management & Leadership Development pela Universidade Católica.
O gosto pela gestão surge pelo interesse pelas pessoas e pela sua importância no desenvolvimento de qualquer projecto. A capacidade individual de construir e contribuir para processos evolutivos e disruptivos nas organizações, fazem da função de gestão um desafio e uma aprendizagem constante.
É mãe de três rapazes, que são a sua principal fonte de energia e os grandes responsáveis pela sua capacidade de organização. Não dispensa a companhia de um livro, mas é em família que privilegia os tempos livres, idealmente em grandes ou pequenas viagens.

E: paularamos@upperside.pt

upper_21_eq_7

NUNO DE ALMEIDA E SILVA

Advogado e especialista em carreira para advogados e juristas.

Desenvolve programas que ajudam advogados/as e juristas a fazer escolhas estratégicas e eventuais transições de carreira, sejam advogados/as integrados/as em sociedades, sejam profissionais atuando como Of Counsel ou desempenhando funções de In-House Lawyer.

Adicionalmente, desenvolve um programa destinado a advogados em prática isolada, em associação ou numa pequena sociedade, com a finalidade de alavancar a sua actividade para o next level.

E: nunodealmeidaesilva@upperside.pt
Legal: https://legalcareers.upperside.pt/

upper_21_eq_3

CRISTINA CORREIA

Licenciada em Psicologia do Trabalho e das Organizações, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, desenvolveu um percurso profissional de 14 anos na área de recursos humanos.
Desde 2013 que se dedica especificamente ao desenvolvimento de carreira, empoderando profissionais na gestão das suas carreiras.
No seu percurso nas empresas, percebeu que muitos profissionais cedem demasiado o comando das suas carreiras às empresas, muitas vezes perdendo de vista os seus objectivos e aspirações.
No seu trabalho, em diversas vertentes do desenvolvimento de carreira, contribui para que os profissionais assumam o devido protagonismo e as suas escolhas de carreira em alinhamento e de forma assertiva, seja em momentos de transição profissional, seja na progressão interna.
Os seus modelos de intervenção baseiam-se na evidência científica da ciência psicológica.
É apaixonada por dança, em particular pelo tango argentino, que considera uma excelente metáfora para refletir sobre comunicação, relações e liderança, sendo esta a sua actividade de mindfulness de eleição.

E: cristinacorreia@upperside.pt

PartilharPrint this pageTweet about this on TwitterShare on LinkedIn