AS NOSSAS LINHAS DE SERVIÇO

ACTIVE CAREER MANAGEMENT

O programa Active Career Management é o nosso “serviço estrela” e é também dirigido apenas a gestores profissionais (jovens talentos, quadros médios e executivos).

Consiste na combinação dos programas anteriores, a que acresce toda a activação de uma estratégia estruturada de “job search”, nas suas múltiplas valências. Neste caso, o objectivo declarado é conseguir, num espaço de tempo razoável, face ao “brief” subjacente a cada intervenção concreta, uma nova posição.

Deliverables Sintetizados:

  1. Arquitectura da identidade profissional do cliente, incluindo aspectos prospectivos;
  2. Elaboração (ou afinação) de novo CV + nova carta de apresentação (eventualmente, com versões customizadas, por tipologia de posicionamentos-chave / contextos / “targets”);
  3. Definição de elementos de comunicação: “off-line”; “on-line” (em concreto, optimização de “personal digital branding”, no LinkedIn); “one to one pitch” (entrevistas e “networking”);
  4. Desenho conjunto de uma estratégia proactiva de “job search”, para os próximos meses, optimizando o elemento eficácia e combinando estratégias de “screening” de “job posts” com abordagem ao grande mercado das oportunidades informais (i.e., não públicas / publicadas);
  5. Apresentação – pelo cliente ou, muito selectivamente, pela Upper Side, a decidir a cada momento, em função do que for potencialmente mais efectivo – de candidatura espontânea, personalizada, junto de empresas e/ou de recrutadores profissionais especialmente relevantes, dado o perfil do cliente; utilização de canais privados, para os efeitos que se mostrarem relevantes e razoáveis (exemplo: colocação do CV, em determinada empresa; apresentação personalizada do cliente, a determinado “headhunter” nacional; etc.);
  6. Preparação genérica para entrevista (complementada, sempre que desejável, com afinações “customizadas” – dependentes, neste caso, da manifesta e razoável vontade do cliente e da disponibilidade do consultor);
  7. Acompanhamento de eventuais processos de recrutamento que possam surgir, incluindo “strategic advisory”, “insight gathering” sobre a empresa (se possível) e apoio à decisão;
  8. Apoio à negociação do “pack” remuneratório;
  9. Apoio à análise de eventuais riscos jurídico-contratuais;
  10. Detecção de eventuais oportunidades com especial “fit” com o perfil do cliente / cliente e respectivo envio para que o próprio possa avaliar e, eventualmente, candidatar-se;
  11. “Advisory” permanente / transversal a todos estes tópicos, à medida da necessidade e do desejo de envolvimento que seja transmitido pelo cliente;
  12. Envio de material de reflexão (sites / artigos / “posts” / etc.) tido por pertinente, no contexto da presente colaboração, no âmbito de gestão de carreira e matérias afins;
  13. Acesso a eventos exclusivos da Upper Side, no âmbito de gestão de carreira;
  14. Apoio a um eventual (e desejado) “onboarding”, numa potencial nova função.
  15. Acesso a Inteligence: ferramenta utilizada para obter e actualizar bases de dados relevantes, que possam auxiliar os clientes no seu processo de activação/procura de oportunidades.
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