ACTIVE CAREER MANAGEMENT
O programa Active Career Management é o nosso “serviço estrela” e é também dirigido apenas a gestores profissionais (jovens talentos, quadros médios e executivos).
Consiste na combinação dos programas anteriores, a que acresce toda a activação de uma estratégia estruturada de “job search”, nas suas múltiplas valências. Neste caso, o objectivo declarado é conseguir, num espaço de tempo razoável, face ao “brief” subjacente a cada intervenção concreta, uma nova posição.
Deliverables Sintetizados:
- Arquitectura da identidade profissional do cliente, incluindo aspectos prospectivos;
- Elaboração (ou afinação) de novo CV + nova carta de apresentação (eventualmente, com versões customizadas, por tipologia de posicionamentos-chave / contextos / “targets”);
- Definição de elementos de comunicação: “off-line”; “on-line” (em concreto, optimização de “personal digital branding”, no LinkedIn); “one to one pitch” (entrevistas e “networking”);
- Desenho conjunto de uma estratégia proactiva de “job search”, para os próximos meses, optimizando o elemento eficácia e combinando estratégias de “screening” de “job posts” com abordagem ao grande mercado das oportunidades informais (i.e., não públicas / publicadas);
- Apresentação – pelo cliente ou, muito selectivamente, pela Upper Side, a decidir a cada momento, em função do que for potencialmente mais efectivo – de candidatura espontânea, personalizada, junto de empresas e/ou de recrutadores profissionais especialmente relevantes, dado o perfil do cliente; utilização de canais privados, para os efeitos que se mostrarem relevantes e razoáveis (exemplo: colocação do CV, em determinada empresa; apresentação personalizada do cliente, a determinado “headhunter” nacional; etc.);
- Treinos em contexto de entrevista de selecção/recrutamento personalizado, realizado em quatro etapas e com o feedback de três especialistas;
- Acompanhamento de eventuais processos de recrutamento que possam surgir, incluindo “strategic advisory”, “insight gathering” sobre a empresa (se possível) e apoio à decisão;
- Apoio à negociação do “pack” remuneratório;
- Apoio à análise de eventuais riscos jurídico-contratuais;
- Detecção de eventuais oportunidades com especial “fit” com o perfil do cliente / cliente e respectivo envio para que o próprio possa avaliar e, eventualmente, candidatar-se;
- “Advisory” permanente / transversal a todos estes tópicos, à medida da necessidade e do desejo de envolvimento que seja transmitido pelo cliente;
- Envio de material de reflexão (sites / artigos / “posts” / etc.) tido por pertinente, no contexto da presente colaboração, no âmbito de gestão de carreira e matérias afins;
- Acesso a eventos exclusivos da Upper Side, no âmbito de gestão de carreira;
- Apoio a um eventual (e desejado) “onboarding”, numa potencial nova função.
- Acesso a Inteligence: ferramenta utilizada para obter e actualizar bases de dados relevantes, que possam auxiliar os clientes no seu processo de activação/procura de oportunidades.