
ACUMULADO, JANEIRO DE 2017
129
Total
2015-2017
100
Total de Clientes do Programa
Active Career Management
29
Total de Clientes
de Outros Programas
40
Total de Clientes Activos
em 31.12.2017
60
Total de Clientes Não-Activos do Programa
Active Career Management
(programa concluído)

Dos quais encontraram com sucesso
um novo desafio profissional em 12 meses

Encontraram com sucesso um novo
desafio profissional em 18 meses

GEOGRAFIA DE RESIDÊNCIA DOS CLIENTES


O QUE NOS DIZEM ESTES NÚMEROS
Que não fazemos magia, mas que aumentamos probabilidades. Por vezes, de forma decisiva.
Que não somos uma empresa de volume. Nem queremos ou poderemos ser, face ao nosso posicionamento, nível de serviço e “uniqueness”.
Que somos abertos ao mundo, em múltiplos sentidos.
O QUE NOS ESCONDEM ESTES NÚMEROS
Que a idade é o principal “discriminador negativo”, no mercado nacional.
Que a falta de mobilidade geográfica e/ou a dificuldade na transferibilidade de “know-how” (de sector e/ou de função) vêm logo a seguir.
Que ter um currículo exemplar, já não chega (é, em certos casos, condição “sine qua non”, mas não constitui, por si só, garantia suficiente).
Que a Upper Side é procurada por gestores profissionais de múltiplos sectores/indústrias, áreas funcionais e níveis de senioridade.
Que a melhor forma de gerir a sua carreira é geri-la proactivamente, antes que qualquer descontinuidade aconteça ou que um problema estrutural se instale. É por esta razão que a maioria dos clientes da Upper Side estão no activo.
Que o domínio das “soft skills” é absolutamente decisivo, garantidas certas condições de mérito e de acesso aos mercados “visível” e “invisível” de oportunidades.
Finalmente, que o tipo de intervenções da Upper Side tende a ser bem-sucedido, no médio-prazo, não sendo realista uma abordagem de “quick fixing” urgente (apenas funciona por excepção, em circunstâncias e com perfis muito específicos).