equipa

PROFESSIONAL ADVISORY BOARD

MISSÃO

O Professional Advisory Board é um órgão de natureza consultiva, constituído por profissionais reputados na área de Recursos Humanos (Diretores de Recursos Humanos, Headhunters, Consultores Séniores de Capital Humano, Professores Universitários de áreas científicas relacionadas, etc.).

A sua principal missão consiste no acompanhamento da componente metodológica dos serviços prestados pela empresa, garantindo a solidez conceptual das intervenções disponibilizadas e o seu alinhamento com o estado da arte, nos diversos domínios.

Tem ainda a responsabilidade de sugerir, através das sugestões e recomendações que produz, colegialmente ou de forma individual, por cada um dos seus membros, melhorias, em termos de “modus operandi”, com base no acompanhamento de matérias relacionadas e da actividade de “players” de referência, no mercado nacional e na arena internacional.

Os seus membros são não-remunerados, independentes e convidados, para mandato bienais.

COMPOSIÇÃO

JOANA GAROUPA

Actualmente desempenha funções de Head of Commnunications & Brand, na Galp, tendo transitado do gigante tecnológico SIEMENS, no qual desempenhava as funções de Directora de Corporate and Marketing Communications, para Portugal, acumulando com a responsabilidade pelo Programa de Diversidade, no “cluster” do Sudoeste Europeu, assim como pela Comunicação da mesma Siemens, em Angola e Moçambique. Anteriormente, passou pela SONAECOM, na sequência de mais de 10 anos de experiência, em Agências de Comunicação e de Publicidade (Emirec, McCann-Erikson, Guerreiro DDB e Publicis). Após ter complementado a organização e o rigor germânicos com muita flexibilidade, “cor” e pro-actividade, em linha com as estratégias de comunicação que desenhou na Siemens, procura agora dotar uma das maiores empresas nacionais, com significativa presença internacional, de boas práticas, de um eficaz alinhamento transversal interno e externo, reforçando o valor da marca Galp.

JOSÉ PADINHA RIBEIRO

Uma referência, no nosso país, como Director de Recursos Humanos, tendo desempenhado funções em diversas indústrias e em empresas de referência tais como a Unilever, a Jerónimo Martins, a RTP e o grupo Fidelidade. Nestas funções, assistiu e participou activamente na criação de uma gestão de recursos humanos mais influente, mais estratégica e mais próxima do negócio. Reconhecido detector de talento e brilhante gestor de carreiras, sob a sua influência dezenas e dezenas de quadros atingiram posições de relevo no tecido empresarial nacional.

LUÍSA CAMPOS LOPES

Especialista na indústria de “executive search”, tendo desempenhado, durante dezassete anos, a função de Head of Research, no escritórios nacionais da Egon Zehnder, um dos mais reputados “players” do sector, a nível mundial. Nesta qualidade, assistiu a mudanças importantes na indústria e nos clientes, sendo uma testemunha privilegiada da transição dos anos 90 para o século XXI. Numa etapa anterior da sua carreira, foi Directora de Recursos Humanos, numa importante multinacional do sector das tecnologias (Digital/Compaq).

MARGARIDA BARRETO

Outra referência nacional absoluta da função de Direcção de Recursos Humanos, com passagens relevantes e estruturantes pela ICL e pela MSD. Ex-Presidente da APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, com um mandato notável, marcado pela profissionalização da associação, pelo reforço da sua capacidade interventiva e pela sua activa expansão. Temas como “Leadership Development”, “Organizational Effectiveness” e “Change Management” são algumas das áreas em que sabe e gosta de fazer a diferença.

MATTHIEU DOUZIECH

Doze anos e uma incrível progressão na gestão e direcção de Recursos Humanos de uma empresa como a L’Oréal (na qual desempenhou funções corporativas, na sede, e funções mais próximas das operações, em unidades locais francesas, portuguesas e espanholas) não conseguiram levar a melhor sobre o seu espírito empreendedor. É, actualmente, fundador e líder executivo da Harpoon Jobs, uma plataforma digital de novíssima geração, focada no recrutamento especializado de quadros. Um óptimo estratega com um apurado sentido de negócio.

PartilharPrint this pageTweet about this on TwitterShare on LinkedIn