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A Nossa Equipa

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JOÃO AZEVEDO E SILVA

Fundador da empresa e seu Managing Director, é especialista em Career Management (processo contínuo de gestão de carreira), em Career Advisory (apoio pontual à tomada de decisão) e Career Strategy (exercício de prospectiva, com cenarização e avaliação de opções de médio e longo prazo).
Antes da Upper Side (fundada em 2015), teve uma carreira de gestão executiva, ao serviço da Unilever (Fima, Lever e Unilever Jerónimo Martins, entre 1995 e 2012), em funções de Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Direcção de Recursos Humanos e como Staff do CEO, e da TIMwe (em 2013), como Director de Recursos Humanos.
Com especial vocação para detecção, recrutamento, desenvolvimento e aconselhamento de talento(s), resolveu criar aquela que é a empresa nacional de referência, quando um gestor profissional (seja jovem em início de carreira, gestor intermédio, director ou executivo sénior), em qualquer fase do seu ciclo profissional, deseja tomar uma decisão de carreira particularmente importante, revisitar a sua estratégia de carreira, posicionar-se nos mercados e perante os decisores mais relevantes, procurar activamente o seu próximo desafio, preparar-se para o “next level” ou tão-só optimizar a sua eficácia profissional (em aspectos não técnicos).

E: joaoazevedoesilva@upperside.pt

L: joaoazevedoesilva

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ANDREIA RODRIGUES
COMMUNICATION & COMMUNITY OFFICER

Como recém-licenciada em Relações Humanas e Comunicação Organizacional no Instituto Politécnico de Leiria, pretende desenvolver-se como profissional. Como Communication & Community Officer da Upper Side, tenho adquirido diversas “skills”, como organização, comunicação e trabalho em equipa. Empenho e dedicação estão presentes em todas as tarefas e desafios que me são propostos. As suas áreas de interesse são Comunicação & Marketing. Adora estar em contacto com a natureza e com animais, assim como viajar para destinos paradisíacos.

E: andreiarodrigues@upperside.pt

L: andreiarodrigues

Fotos

JÉSSICA MELO
HEAD OF OPERATIONS

Profissional muito focada e ambiciosa, com experiência em Gestão de Operações, Gestão de Clientes e Gestão de Marketing & Comunicação, alicerçada em “skills” de leitura de negócio e organizacional; de gestão, controlo e transformação de processos; de resolução de problemas; de liderança de pequenas equipas; e de comunicação, todos desenvolvidos e aplicados com consistente sucesso, ao longo da vida profissional, em diferentes contextos. A sua verdadeira paixão e afinidade residem nas áreas de Marketing & Comunicação. Viveu, estudou e trabalhou em países como Portugal, Brasil, Alemanha e Itália, o que moldou a sua capacidade de adaptação e a proatividade, em ambientes dinâmicos, exigentes e culturalmente diversos. É licenciada e pós-graduada em Relações Internacionais, fluente em Português e Inglês e com capacidade de compreensão em Espanhol e Italiano. Além disso, concluiu o Programa Intensivo de Gestão na Católica Porto Business School e frequenta o Mestrado em Publicidade e Marketing na Escola Superior de Comunicação Social.

E: jessicamelo@upperside.pt

L: jessicamesquitademelo

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RICARDO CHAMBEL
FINANCIAL ADVISOR

Ricardo Chambel é um Gestor Financeiro Sénior, com foco em planeamento, controlo de gestão, orçamentação, tesouraria e gestão de equipas com mais de 20 anos de experiência profissional multissetorial e em diversas geografias. Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, no ano de 2000, iniciou o seu percurso profissional na Media Capital Edições onde exerceu funções de Controlo de Gestão e Direção Financeira. Em 2010 lançou em sociedade um pequeno projeto editorial que continua em atividade após a venda. Desenvolveu a atividade de consultoria e auditoria em 2012 voltando ao setor editorial por via da Leya como Controller Internacional do Grupo. No ano de 2015 iniciou a atividade de prestação de serviços financeiros através da sua empresa MyCFO que tanto presta serviços continuados de direção financeira a empresas de média dimensão que não têm necessidade de uma direção financeira a full time, como serviços financeiros ad-hoc e que tem clientes em diversos setores económicos. É um eclético cozinheiro amador com gosto pela leitura de romances de espionagem.

E: ricardochambel@upperside.pt

L: ricardochambel

TRAINEES

De tempos em tempos, a Upper Side abre as suas portas a estudantes de Licenciatura ou de Mestrado, em áreas com afinidade à actividade da empresa, para apoiarem directamente o nosso Operations Office (Intelligence, Communication, Community, etc.) e para partilharem connosco “insights” e perspectivas diferentes.
Durante estes períodos de estágio, a Upper Side proporciona uma imersão no dia-a-dia de uma empresa aguerrida, altamente especializada, em crescimento, com excelente ambiente de trabalho, flexível, com uma missão, visão, cultura e ambição perfeitamente definidas e uma gestão participativa e de grande proximidade.

E: office@upperside.pt

CAREER ADVISORS

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HELENA FARIA

Helena Faria é especialista em gestão de carreiras com mais de quatorze anos de experiência como Career Management e Outplacement Consultant em organizações de ensino superior e em empresas de consultoria, nacionais e internacionais. Assume actualmente a gestão da área de career services do ISEG – Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa.
Dezassete anos de experiência no desenvolvimento de projectos de reestruturação organizacional, desenvolvimento de equipas, recrutamento, avaliação e selecção de pessoas, análise e diagnóstico de clima e cultura organizacional, avaliação de potencial, gestão da formação, gestão de talentos, gestão de desempenho, e comunicação interna. Em parceria com Management Boards, adquiriu experiência na implementação de planos estratégicos com vista à obtenção de objectivos corporate. Foi Human Resources Manager durante 8 anos numa empresa de IT, responsável pelo start-up e pela Gestão do Departamento de RH.
Com background académico em Psicologia e Gestão de Recursos Humanos, salienta como principais áreas de especialização: Career Management & Advisory; Outplacement; Training & Development; Potential Evaluation; Recruitment and Assessment; Coaching; e Mentoring.

E: helenafaria@upperside.pt

L: hfariaprofile

Kalpna

KALPNA KIRTIKUMAR

Iniciou o seu percurso em 2001, na Consultoria de Recursos Humanos em Lisboa, na área de Capital Humano. Em 2010, integrou, em Moçambique, a Direção de Recursos do BCI – Grupo Caixa Geral de Depósitos, onde foi responsável pela Direção de Recursos Humanos, até finais de 2013. Depois, assume a liderança da Direção de Recursos Humanos do Barclays Bank Moçambique. Sempre em projetos de transformação organizacional, a sua experiência tem abarcado praticamente todas as áreas de Recursos Humanos, numa perspetiva de crescimento ou de reestruturação das organizações. Regressa a Portugal, em 2016, para um cargo regional nos Recursos Humanos do Foreign & Commonwealth Office (UK) e, posteriormente, assume os Recursos Humanos para o mercado EMEA da Talkdesk. Em finais de 2021, opta por uma viragem de carreira e lança-se a solo como Consultora Independente, em áreas Estratégicas de Recursos Humanos, apoiando líderes de pequenas e médias empresas na definição e gestão estratégica de pessoas, atividade que mantém em paralelo com o seu projeto de empreendedorismo social, a Semear Valores, dedicado a mais uma das suas paixões: a Educação. É formada em Psicologia, pela Universidade de Lisboa, com Mestrado em Psicologia Social e das Organizações, pelo ISCTE, e Mestrado Executivo em Consulting for Coaching and Change, pelo INSEAD, Fontainebleau. Casada, mãe de dois rapazes, adora viver em Lisboa e é viciada em livros. Pratica regularmente “cross fit” e tem como principais forças o gosto pela aprendizagem, a criatividade e, cada vez mais, o humor.

E: kalpnakirtikumar@upperside.pt

L: kalpna-kirtikumar

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LUÍS BARBOSA

Luís Barbosa é Gestor de Profissão, com cerca de 25 anos de experiência. Depois de se licenciar em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, iniciou a sua actividade profissional na SIBS, onde foi Controller, Director Financeiro e Administrador de algumas empresas participadas. Em 2008, iniciou a sua colaboração com a Dan Cake Portugal, tendo concentrado de forma relevante a sua actividade em funções de restructuração financeira. Em 2012 ingressou como CFO e Administrador do Grupo Moneris, tendo coordenado projectos estructurantes na área do controlo de crédito, negociação com a banca e na área tecnológica. Acumulou 15 anos de experiência na gestão do pelouro de recursos humanos. Entre muitas outras coisas, desenhou e implementou vários programas de mentoring e desenvolvimento de carreiras, por onde passaram quadros que deram saltos relevantes nas carreiras.
Em 2019, passou a dedicar-se em exclusivo ao apoio em empresas em processos de transformação, numa lógica de management-as-a-service. Acompanha actualmente empresas em 10 sectores de actividade distintos. E viveu ele próprio vários desafios de mudança profissional que lhe permitiram melhor compreender a perspectiva dos nossos clientes.
É um apaixonado por música e praticante assíduo de corrida, natação e futebol.

E: luisbarbosa@upperside.pt

L: luisbarbosa

Mariana

MARIANA CAMILO ALVES

25+ anos de experiência de liderança, com um historial de sucesso enquanto Head of Retail em empresas líderes na indústria do retalho de luxo (Nespresso | Boutique dos Relógios Plus). Coach certificada pela ICC (International Coaching Community) e Senior Practitioner Mentor acreditada pela EMCC (European Mentoring & Coaching Council). Tem uma sólida experiência em Executive Coaching e Mentoring, em particular no desenvolvimento de competências críticas para uma liderança transformacional e disruptiva. Hoje, dedica-se actualmente à consultadoria de liderança e desenvolvimento de competências.

E: marianacamiloalves@upperside.pt

L: marianacamiloalves

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PAULA RAMOS

Iniciou o percurso profissional na área da consultoria em 1997 quando integrou o actual Grupo Lift.
Em 2009 integra a direcção executiva onde, para além da coordenação de várias equipas de comunicação, assegurava também a supervisão de um conjunto de clientes.
Em 2014 assume o cargo de Managing Partner, onde se mantém durante os 4 anos seguintes.
Em meados de 2018 deixa a empresa para iniciar um projecto educativo direccionado para crianças, jovens e suas famílias, com actividades de tempos livres, apoio ao estudo e orientação vocacional (psicologia da educação).
Licenciada em Relações Publicas e Publicidade pelo Instituto de Novas Profissões, tem um Executive Master em Management & Leadership Development pela Universidade Católica.
O gosto pela gestão surge pelo interesse pelas pessoas e pela sua importância no desenvolvimento de qualquer projecto. A capacidade individual de construir e contribuir para processos evolutivos e disruptivos nas organizações, fazem da função de gestão um desafio e uma aprendizagem constante.
É mãe de três rapazes, que são a sua principal fonte de energia e os grandes responsáveis pela sua capacidade de organização. Não dispensa a companhia de um livro, mas é em família que privilegia os tempos livres, idealmente em grandes ou pequenas viagens.

E: paularamos@upperside.pt

L: paula-ramos-1689563

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